Prezado Cliente,

Este termo tem como objetivo garantir, pelos períodos estipulados para cada linha abaixo, a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda, a qualidade do produto contra defeitos de fabricação que venham a afetar a integridade física e/ou o funcionamento do mesmo.

  • Linha CargoLight: 3 meses de garantia
  • Linha SuperCargo: 6 meses de garantia
  • Linhas Sollar, SuperForte e Kplay: 1 ano de garantia
  • Linha SuperCover: 5 anos de garantia.

Durante este período será submetida, sem ônus para o cliente, toda a peça que apresentar defeitos comprovados de projeto e/ou fabricação e estiver conforme condições descritas abaixo.

 

  1. DA GARANTIA

O produto fica garantido dentro do prazo estipulado contra defeitos de fabricação.

 

  1. DAS OBRIGAÇÕES

2.1 Nossos produtos são bens duráveis, portanto, pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para reclamações é de 90 dias a partir da data da compra.

2.2 A ViniPlast reserva-se o direito de modificar seus produtos conforme julgar necessário, em qualquer componente da formulação, acessórios e processo a qualquer tempo e sem aviso prévio. Não assumimos a responsabilidade de incorporar as alterações nos produtos já vendidos;

2.3 A garantia se aplica somente a produtos novos e que não foram modificados por quaisquer componentes ou sujeitos a mau uso, acidente, negligencia ou abuso;

2.4 Todas as peças a serem substituídas em garantia deverão obrigatoriamente retornar para a fábrica para analise por um prévio exame de nosso departamento técnico;

2.5 Em caso comprovado de defeito de fabricação a ViniPlast tem o dever de reparar os danos o mais breve possível, sem custo adicional;

2.6 A ViniPlast compromete-se em dar início aos reparos num período de até 7 (sete) dias uteis após comprovado o defeito;

2.7 A garantia em casos de defeitos de fabricação com devolução após os 90 dias da data de compra é pro rata, onde o valor a ser restituído é proporcional ao período no qual o material foi utilizado. Calcula-se um valor subtraindo uma parte do material ou preço do produto correspondente proporcionalmente para cada mês que falte para completar o período da garantia. Exemplo: para a garantia de 1 ano, subtrai-se 1/12 (um doze avos) para cada mês que reste da garantia.

 

  1. DA PERDA DE GARANTIA

Decorre de perda de garantia, mesmo durante a sua validade, se a avaria é decorrente de:

3.1 Defeito proveniente de mau uso, perda das partes, transporte inadequado realizado pelo cliente ou a constatação de sinais que evidenciam danos provocados por acidente ou por agente da natureza, tais como: queima, quedas, enchentes, furto, depredação, entre outros;

3.2 Alteração do produto por furos, cortes, emendas, colas, adesivos, grampos, tintura, costura e reparos de qualquer natureza, além de adição e/ou remoção de partes do produto ou acessórios (buchas, pinos, elásticos, ilhoses e argolas) ou quaisquer outros que modifiquem sua estrutura original;

3.3 Instalação imprópria realizada pelo cliente, seja de produto confeccionado ou em bobinas;

3.4 Negligência ou imperícia no uso/manuseio da lona;

3.5 Envio para análise técnica de produto sujo e/ou molhado, em faixas, retalhos, soldados, riscados ou sem embalagem.

 

  1. CONSIDERAÇÕES

A garantia do referido termo está condicionada ao correto manuseio do produto e instalação, e a concordância com as condições abaixo descritas.

4.1 O produto não deve ser manuseado sobre superfícies ásperas, pontiagudas ou que prejudique de qualquer maneira sua estrutura;

4.2 O produto deve ser limpo regularmente com água e sabão líquido neutro, num período não superior a 3 (três) meses;

4.3 O produto não deve ser submetido ao contato com agentes alcalinos, ácidos, solventes e/ou produtos abrasivos de limpeza;

4.4 Ocorrerá variações naturais da coloração na lona ao longo do tempo, devido à impregnação de agentes particulados oriundos de fuligem de combustão e outros, de agentes líquidos vaporizados em atmosfera contaminada, da chuva ácida, assim como da própria ação das intempéries;

4.5 Ocorrerá perda natural da plasticidade do material ao longo do tempo, podendo ocasionar rachaduras e enrijecimento;

4.6 Manutenções periódica e/ou preventiva e ajustes são de responsabilidade do cliente e não são cobertas pela garantia;

4.7 A ViniPlast não se responsabiliza por qualquer acidente ocorrido em decorrência do uso indevido do equipamento ou falta de manutenção do mesmo;

4.8 A reposição ou conserto de um produto não caracteriza nova compra, portanto, não há extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado;

4.9 Caso o produto apresente defeito, procure imediatamente a ViniPlast através do SAC pelo e-mail: sac@viniplast.com.br, descrevendo o problema encontrado em ocorrência aberta com o vendedor e anexando fotos de acordo com o produto comprado para que possamos atende-lo de forma rápida. As fotos devem apresentar os seguintes pontos:

Confeccionados:

  1. a) Capa de Piscina Sollar Acqua

– Capa instalada;

– Distância entre a capa e o furo no piso (instalação dos extensores);

– Nível de água da piscina;

– Dreno instalado;

– Produtos que foram utilizados para limpeza da capa.

 

  1. b) Superforte / Supercargo / Cargolight / TD1000 / FL/DF

Comprovação através de imagens dos seguintes pontos:

– Lona instalada;

– Ilhoses e/ou argolas com elásticos instalados;

 

Bobinas:

– Etiqueta do material;

– Evidência do problema encontrado;

 

4.10 Todo material enviado para análise deve conter nota fiscal e ocorrência aberta.